Carta Aberta

Chuvas na Bahia

LEIA ATÉ O FINAL!!

Somos a ONG Planeta dos Bichos.

Nosso trabalho é contínuo e ininterrupto. Apesar de todos os esforços e com ajuda dos voluntários, associados e cidadãos, a tarefa de manter a ONG funcionando não é fácil. O número de animais é limitado e as adoções são extremamente importantes para gerarem novas vagas e outros serem resgatados. Mesmo com adoções o custo é sempre alto e nos força a travar uma batalha diária para compra de alimentação e medicamentos. 

Desenvolvemos ações em conjunto e compartilhamento de experiências e com outras entidades tais quais: Instituto Nossa Ilhéus, GAP (Grupo de Amigos da Praia) e CIPA (Polícia Ambiental). Por certo, essas parcerias rendem maior visibilidade e também diversas colaborações em prol dos animais, meio ambiente e ética na conduta com as políticas e bens públicos. Contudo, é necessário materializarmos nossas atividades e abaixo listamos alguns dos projetos realizados durante esse ano:

1. Feiras de adoção

Eventos direcionados para adoções de animais que foram abandonados ou eram cruelmente tratados. A ONG organiza a logística do evento e os Termos de Compromisso a serem assinados pelos adotantes não só dos animais da ONG como também dos que estão em Lares Temporários. O cronograma prevê a realização de feiras mensais, porém atualmente a realização desses eventos estão condicionadas as restrições municipais por conta da pandemia.

2. Campanha Educativas

Distribuição de panfletos educativos contra a crueldade com animais. Consiste em campanha educativa realizada pelos voluntários da ONG em conjunto com a Câmara de Vereadores. Outras ações educativas são palestras realizadas em unidades escolares que sempre levam a mensagem de cuidados com os animais.

3. Leilão de equipamentos de som

Participação em parceria com outras ONGs na organização de leilão de equipamentos de som apreendidos pela CIPA (Polícia Ambiental).

4. Projeto Recicla Tampinha Pet (em parceria com o GAP)

Coleta de quaisquer tampas plásticas, limpeza, separação por cor e venda. A verba é destinada para castração dos animais da ONG. O projeto acontece pela união da força do voluntariado das diversas ONGs parceiras e comércio local de bares, academias, restaurantes e lojas de insumos de animais.

5. Festival de Tortas, Caminhas Pet, Rifas e Bazar

Continuamente a ONG organiza Festival de Tortas doadas, confecciona e realiza a venda decaminhas em tecido para cães e gatos, realiza rifas com prêmios doados e bazares de roupas e sapatos. Todos os valores ajudam na compra de ração, remédios e pagamento de clínicas veterinárias.

6. Outros

Somos uma ONG atuante, realizamos resgates, promovemos adoções, lutamos pelos direitos dos animais, acolhemos, abrigamos e promovemos o bem estar animal. Fomos os primeiros do Sul da Bahia a realizar tratamento em cães com cinomose utilizando células tronco.

Nosso papel no Sul da Bahia

Fundada há 12 anos, possuímos a visão de ser reconhecida e referenciada na Bahia, no acolhimento de cães e gatos resgatados, na preservação da vida como um bem maior e em campanhas educativas. Possuímos a missão de resgatar, cuidar, proteger e zelar por cães e gatos abandonados ou em risco. Também buscamos encontrar tutores responsáveis e lares seguros.

Por conta das chuvas na região de Ilhéus e Itabuna (sul da Bahia) nos últimos dias, a região de Ilhéus e Itabuna sofreu com alagamentos. Os pets dessas famílias não possuem o que comer e encontram-se abrigados nas casas dos vizinhos e amigos dessas famílias. Estamos recebendo inúmeros pedidos de doação de ração cães e gatos e precisamos de ajuda. Mais de 5 mil famílias precisam de ajuda e os pets também precisam de ajuda.

Estamos realizando uma campanha para arrecadação de:

  • Leite
  • Biscoito
  • Pão
  • Flocão
  • Macarrão
  • Ovos
  • Alimentos não perecíveis
  • Roupas
  • Toalhas
  • Casacos
  • Lençóis
  • Materiais de Limpeza
  • Desodorante
  • Escova de Dente
  • Sabonete
  • Ração

Você pode doar utilizando o PayPal

Ou através de PIX: 35.774.889/0001-49