Saudações Caninas!

Bom tê-lo por aqui nesse momento tão importante para a nossa ONG Planeta dos Bichos, que cuida de animais que foram abandonados e zela pela proteção animal. Estamos realizando o sorteio de uma linda caneca.

Em mais de 10 anos já passamos por lindos caminhos, por vezes não tão fáceis, mas no final tudo sempre acaba bem! E isso não seria possível sem a sua ajuda, sem o seu apoio. Por conta disso, hoje apresentamos uma mega promoção: O SORTEIO DE UMA LINDA CANECA PERSONALIZADA, para você que também batalha pela causa animal!

Sorteio Gratuito Caneca ONG Planeta dos Bichos Proteção Animal

O que preciso fazer para participar desse MEGA SORTEIO?

Preencher os seus dados e torcer bastante!

Cadastre-se!

Regulamento: https://planetadosbichos.org/wp-content/uploads/2022/03/Regulamento_Sorteio_Caneca_Personalizada.pdf

Nosso dever com a proteção animal:

ONG Planeta dos Bichos surgiu em 2007 em resposta ao grande problema dos animais em situação de rua. Resgatamos animais que sofrem com fome, sede e doenças e damos a eles uma nova oportunidade de vida! Todos eles passam por consultas e exames clínicos e são doados totalmente saudáveis, após todos os tratamentos necessários! A estimativa é que anualmente aproximadamente 250 animais são diretamente ajudados pelas nossas ações!

A ONG Planeta dos Bichos possui a visão de ser reconhecida e referenciada na Bahia, no acolhimento de cães e gatos resgatados, na preservação da vida como um bem maior e em campanhas educativas. Possuímos a missão de resgatar, cuidar, proteger e zelar por cães e gatos abandonados ou em risco. Também buscamos encontrar tutores responsáveis e lares seguros.

Nosso trabalho é contínuo e ininterrupto. Apesar de todos os esforços e com ajuda dos voluntários, associados e cidadãos, a tarefa de manter a ONG funcionando não é fácil. O número de animais é limitado e as adoções são extremamente importantes para gerarem novas vagas e outros serem resgatados. Mesmo com adoções o custo é sempre alto e nos força a travar uma batalha diária para compra de alimentação e medicamentos. 

Desenvolvemos ações em conjunto e compartilhamento de experiências e com outras entidades tais quais: Instituto Nossa Ilhéus, GAP (Grupo de Amigos da Praia) e CIPA (Polícia Ambiental). Por certo, essas parcerias rendem maior visibilidade e também diversas colaborações em prol dos animais, meio ambiente e ética na conduta com as políticas e bens públicos. Contudo, é necessário materializarmos nossas atividades e abaixo listamos alguns dos projetos realizados durante esse ano:

Feiras de adoção

Eventos direcionados para adoções de animais que foram abandonados ou eram cruelmente tratados. A ONG organiza a logística do evento e os Termos de Compromisso a serem assinados pelos adotantes não só dos animais da ONG como também dos que estão em Lares Temporários. O cronograma prevê a realização de feiras mensais, porém atualmente a realização desses eventos estão condicionadas as restrições municipais por conta da pandemia.

Campanha Educativas

Distribuição de panfletos educativos contra a crueldade com animais. Consiste em campanha educativa realizada pelos voluntários da ONG em conjunto com a Câmara de Vereadores. Outras ações educativas são palestras realizadas em unidades escolares que sempre levam a mensagem de cuidados com os animais.

Leilão de equipamentos de som

Participação em parceria com outras ONGs na organização de leilão de equipamentos de som apreendidos pela CIPA (Polícia Ambiental).

Projeto Recicla Tampinha Pet

Coleta de quaisquer tampas plásticas, limpeza, separação por cor e venda. A verba é destinada para castração dos animais da ONG. O projeto acontece pela união da força do voluntariado das diversas ONGs parceiras e comércio local de bares, academias, restaurantes e lojas de insumos de animais.

Festival de Tortas, Caminhas Pet, Rifas e Bazar

Continuamente a ONG organiza Festival de Tortas doadas, confecciona e realiza a venda decaminhas em tecido para cães e gatos, realiza rifas com prêmios doados e bazares de roupas e sapatos. Todos os valores ajudam na compra de ração, remédios e pagamento de clínicas veterinárias.

Nosso trabalho inclui:

  • Resgate de animais em situação de rua e cuidados necessários;
  • Providenciar lares temporários e permanentes para estes animais;
  • Divulgação de animais perdidos;
  • Realização de Feiras de Adoção de Animais;
  • Palestras sobre o trabalho da ONG e projetos educativos sobre maus-tratos aos animais;

Sobre a nossa Casa:

Por falta de recursos, a ONG não possui uma sede própria e adequada para os animais. O mesmo espaço é compartilhado por vários animais e por não ter as divisórias necessárias, apenas um número limitado de cães são permitidos. Assim, à medida que os animais vão sendo adotados, novas vagas surgem e outros podem ser resgatados.

As nossas ações voltadas para os gatos, infelizmente, ainda consistem em auxiliar na castração, busca de lares temporários e tutores responsáveis e exposição em Feiras de Adoção. 

Para evitar abandono de animais na nossa porta, não divulgamos nosso endereço publicamente. Estamos localizados na cidade de Ilhéus, Bahia.